INFORMAÇÃO

Rodrigo Afonso Pinto de Barros, 53 anos, neto de Afonso Pinto de Magalhães (presidente do FC Porto entre 1967 e 1972), empresário do ramo do turismo e portista desde que se conhece, é o diretor que assume o papel de Provedor do Sócio.

O cargo, anunciado por Jorge Nuno Pinto da Costa para a equipa que reuniu para o quadriénio 2016-2020, só poderia ser atribuído, de acordo com o presidente dos Dragões, a um “homem que nasceu no FC Porto” e que “sabe o que é ter essa paixão”.

Principais objetivos

• Ser uma voz ativa dos sócios junto da Direção do Clube

• Defender os direitos dos sócios junto da Direção Clube

• Promover um contacto mais próximo entre Sócios e a Direção Clube

Tarefas prioritárias

• Receber, avaliar, atribuir graus de importância e responder às questões enviadas pelos sócios (queixas, recomendações, sugestões, notas diversas, pedidos de informações, etc.)

• Estar disponível para receber contactos dos sócios e prestar informações aos mesmos

• Dar seguimento às solicitações colocadas pelos sócios, reencaminhando-as para as Áreas Operacionais do Clube, e Direcção, sempre que necessário

• Promover e participar em reuniões com as Áreas Operacionais e a Direção de modo a discutir as propostas dos sócios



Modelo de Contacto e Funcionamento

Pode contactar o Provedor do Sócio:

• E-mail: provedor.socio@fcporto.pt

• Por correio A/C Provedor de Sócio para o seguinte endereço:
Estádio do Dragão, Entrada Nascente, Porta 15 Piso 3, 4350-415 Porto

• Presencial, à quinta-feira das 10h00 às 13h00, no Estádio do Dragão, Entrada Nascente, Porta 15. As reuniões serão exclusivamente com marcação prévia e confirmação da data e hora enviada para o contacto do sócio. A marcação pode ser solicitada para o email do Provedor ou por telefone para o número 225083352

• Só serão tratadas questões de sócios sendo obrigatória a identificação com o número de sócio quando se dirigem ao Provedor do Sócio, e apresentação do cartão nas situações presenciais

Âmbito de atuação

• Análise de situações isenções, pagamentos, quotizações, outras associados aos Sócios, conforme previsto nos Estatutos do Futebol Clube do Porto

• Reclamações de atendimento e não resposta da parte dos serviços

• Problemas de acessibilidades

• Recomendações e sugestões melhoria sobre serviços

• Análise de situações reportadas pelos sócios de Falhas de informação, Ausência de Comunicação e Erros Administrativos



• O Provedor do Sócio não irá dar seguimento a questões e esclarecimentos sobre contratações, equipas técnicas, dados médicos e dados de atletas.