1.3-Estadio_do_Dragao
Tour Estádio

2ª feira – 15:00; 16:00; 17:00 / 3ª feira a domingo: 11:00; 12:00; 13:00; 14:00; 15:00; 16:00; 17:00

Visitas ao Estádio do Dragão não são guiadas. Audioguias disponíveis para aluguer na Receção do Museu nos seguintes idiomas:

•Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano e Mandarim.

Importante: Marcação de horário do Tour Estádio obrigatória na receção do Museu no dia da visita.
• Visitas ao estádio não disponíveis em dias de jogo; véspera de jogo da UEFA; dias de grandes eventos no relvado.
• Visitas ao estádio sujeitas a alterações de percurso ou cancelamento sem aviso prévio.
• Visitas ao estádio sujeitas a lotação máxima.

Para mais informações consulte o site do Museu FC Porto by BMG aqui.

Leia avaliações sobre Estádio do Dragão e Hotéis no Porto




A força da modernidade tornou imperioso o enriquecimento patrimonial do FC Porto, dotando-o de um estádio moderno, funcional, mais cómodo e melhor ajustado às exigências do futebol ao mais alto nível e da excelência indissociável do historial portista.



A realização do Euro 2004 proporcionou a mudança do Estádio das Antas e o Dragão, obra da autoria do arquiteto Manuel Salgado, nasceu, localizado um pouco abaixo daquele que, com respeito pelo passado e orgulho no presente, substituiu enquanto palco da distinção azul e branca.

O Dragão tem capacidade para 50.033 espetadores e é dotado de valências únicas que, enriquecidas pela colocação de espaços verdes e pela reestruturação das vias anexas ao complexo desportivo, residencial e comercial, materializam uma nova centralidade no Porto. O Dragão afirma-se como ponto de referência desportivo e cultural da cidade e da região.

A cerimónia inaugural ocorreu a 16 de novembro de 2003, tendo como instante maior o encontro particular entre o FC Porto e o convidado de honra FC Barcelona, que terminou com vitória azul e branca por 2-0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura do Euro 2004, discutido entre as selecções de Portugal e da Grécia, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na época 2003/04.