Jackpot no Dragão com Boly e Chidozie

Wolverhampton e Nantes querem contratar os dois centrais a título definitivo e há outros clubes atentos. SAD tem a certeza de que ambos serão negócio no verão.

Boly e Chidozie são defesas-centrais mas autênticos pontas de lança para o FC Porto quando a SAD olha para o verão e pensa na necessidade de vender. Os dois estão em grande destaque no Wolverhampton e no Nantes e ambos os clubes estão interessados em assegurá-los a título definitivo depois dos empréstimos, que terminam a 30 de junho.

Os Wolves têm opção por Boly de 12 milhões de euros, o Nantes pode adquirir Chidozie por 16 milhões. Não é certo que ambos acionem a opção sem a tentar negociar, mas é seguro que a SAD conseguirá um bom encaixe pelos dois. É que além do interesse dos clubes que os acolheram, há muitos outros que têm perguntado por eles junto dos respetivos empresários e se vão posicionando para fazer propostas concretas nos próximos meses. Ou seja, se Wolves e Nantes não tiverem liquidez para bater os milhões necessários, haverá quem esteja na disposição de fazer igualmente boas propostas. Mas é difícil que os dois clubes de que falamos os deixem escapar, especialmente os ingleses, em vias de subir à Premier League e com uma condição financeira invejável. Além disso, há vários clubes dos dois principais campeonatos ingleses interessados em aproveitar qualquer desatenção por parte da equipa comandada por Nuno Espírito Santo!

Juntos, os dois centrais vão render mais de 20 milhões de euros, o que é muito animador, especialmente no caso do francês, tendo em conta que Sérgio Conceição dificilmente o integraria no próximo plantel do FC Porto. Chidozie, até pela idade (21 anos) e evolução registada no Nantes, poderia perfeitamente ser um dos substitutos de Marcano e Reyes, que estão de saída. Mas numa fase de aperto financeiro, a SAD não tem como negar a saída de qualquer jogador que não seja indiscutível para Sérgio Conceição.

A necessidade de faturar pelo menos 50 milhões de euros, a julgar pelo saldo negativo que transita do primeiro semestre, do que se prevê para o segundo e da fasquia que o FC Porto e a UEFA fixaram para o balanço final (nunca mais de 20 milhões de euros negativos), obrigará, ainda assim, a SAD a vender um ou mais ativos do atual plantel. E há vários candidatos: Ricardo Pereira, Felipe, Alex Telles, Danilo, Brahimi, Herrera, Aboubakar, etc. É inevitável que Conceição perca uma ou mais pérolas. O grande mérito dos desempenhos de Boly em Inglaterra e Chidozie em França é precisamente eles poderem assegurar, nesta altura, uma verba que já permitirá à SAD atacar o próximo mercado de verão com mais armas ou, em alternativa, negar a saída de um ou outro jogador que o treinador queira mesmo segurar.

Fonte: ojogo.pt

FÓRUM

    Sê um Dragão na Bancada

    Facebook Pagelike Widget
    Registrations
    Register with us by filling out the form below.
    Password must be at least 7 characters long.
    Password must be at least 7 characters long.


    Please login to view this page.
    Please login to view this page.
    Please login to view this page.