Porto x Belenenses | Uma vitória à campeão

O FC Porto recebeu o Belenenses e conseguiu uma vitória por duas bolas a zero num jogo difícil para a equipa azul e branca.

Os dragões receberam a equipa de Belém num jogo que já se antevia complicado. Depois de um jogo fisicamente muito exigente para a Liga dos Campeões e sem poder contar com Danilo (castigado) e Marega (lesionado), a equipa de Sérgio Conceição mostrou estofo de campeão!

Perante as ausências de Danilo e Marega e com Corona a enfrentar limitações físicas, o técnico azul e branco optou por fazer alinhar um 4x3x3 com Reyes no eixo mais recuado do meio campo, André André ao lado de Herrera e Hernâni a completar o trio ofensivo com Aboubakar e Brahimi.

O Belenenses mostrou coesão defensiva e dificultou os processos ofensivos do Porto, que só muito perto do intervalo conseguiu chegar à vantagem por intermédio do internacional mexicano Herrera.

Apesar de chegar à frente do terreno com alguma facilidade, os homens de Sérgio Conceição estavam a ter dificuldades em concretizar as oportunidades que iam criando.

Na segunda parte, o cansaço fez-se sentir na equipa da casa e o Belenenses assumiu uma postura mais atrevida, com mais posse de bola e circulação no meio campo do Porto.

A equipa mostrou solidez, entrega e confiança e acabaria mesmo por chegar ao 2-0 graças a uma jogada de contra ataque bem desenhada e concluída com muita classe por Aboubakar.

Num jogo que se sabia difícil, os dragões souberam controlar os momentos do jogo e mostraram estofo de campeão!