Aboubakar foi cumprir calendário, mas volta moralizado

Avançado deve apresentar-se hoje no Olival, depois de ter sido decisivo na vitória dos Camarões.

Aboubakar é o primeiro dos internacionais do FC Porto a regressar ao Olival, sendo até forte a possibilidade de começar a trabalhar esta segunda-feira com o plantel azul e branco.

O avançado jogou sábado, contra a Argélia, e pode já estar hoje no Olival, tendo em conta que os Camarões só voltam a jogar em novembro, ao contrário dos restantes sete internacionais do FC Porto, casos de Danilo (Portugal), Diogo Dalot (Portugal Sub-21), Diego Reyes, Layún, Herrera e Corona (México) e Maxi Pereira (Uruguai), jogadores que ainda têm mais um compromisso pelas respetivas seleções.

Aboubakar regressa ao Olival ainda mais moralizado, depois de ter contribuído para a vitória dos Camarões, por 2-0, na recepção à Argélia, selecção que não contou com Brahimi, a recuperar de uma lesão muscular sofrida no clássico com o Sporting. O avançado camaronês foi decisivo ao fazer a assistência para o primeiro golo do encontro, tendo aproveitado um erro do lateral-esquerdo argelino para isolar N”jie com um grande passe. Aboubakar até nem deve ser titular no jogo de sexta-feira, contra o Lusitano, a contar para a Taça de Portugal, mas tem mais tempo para preparar o jogo em Leipzig, marcado para o dia 17.

Fonte: ojogo.pt